Concretizar Sonhos (um passo de cada vez)

Sonhar e concretizar. Nem sempre é um desafio fácil. Nem sempre é possível. Algumas vezes porque nos falta a coragem, outras vezes porque as circunstâncias não são as melhores. Porém, há alturas da vida em que os sonhos falam mais alto, falam com o brilho das estrelas e com o calor de um sol interior que por vezes desconheciamos possuir. O calendário do Reservatório de Sensações é um desses exemplos. Andava há tanto tempo arrumado na gaveta, já cheio de pó e de dúvidas. Portanto, confesso que ainda me custa acreditar que a apresentação pública deste meu sonho realizado já aconteceu no início do mês de Dezembro.



Tal como já tive oportunidade de partilhar no Facebook, foi um momento mágico. Pedi emprestado o Atelier magnifico da Guida Design Eventos. Se não conhecem, marquem na vossa agenda uma visita em 2018. Este é um espaço elegante, com cores bonitas, decorado com a mestria e a inspiração talentosa da Lúcia e da Sónia. Sou suspeita para falar, porque conheço o espaço desde o início em que estava a ser sonhado, mas simplesmente adoro. Portanto, senti que o meu pequeno sonho tinha de se tornar público num sítio onde eu me sentisse bem, me sentisse inspirada, em casa. Et voilá, a Lúcia e a Sónia prontamente aceitaram o meu pedido (vocês são o máximo).




Como seria de esperar, ou não estivessemos a falar de um calendário com receitas, pensei num pequeno catering para a companhar o evento. Algo simples, funcional, mas com sabor e cor suficientes para seduzir quem estivesse presente. Um bolo de citrinos com cobertura de creme-queijo, cupcakes de cacau, cheesecake fingidos, folhados de piza, beijinhos de preta e muffins de piquenique foram algumas das iguarias que condimentaram este singelo evento. Embora tenha privilegiado a simplicidade, precisei de ajuda para ter tudo a tempo. Contei com o apoio e paciência incondicionais do marido, da minha mãe e da mais pequena da família. São verdadeiros "Reservetes" ou "Sensaçonetes", têm atenção aos detalhes, vivem as coisas com muito amor e estão sempre prontos a deitar mãos ao trabalho. Não podia estar mais bem servida do que com os meus ajudantes. Mas tenho também de salientar a ajuda e companheirismo preciosos da afilhada adolescente, ou não tivesse tido ela a capacidade de me fazer abstrair do nervosismo típico deste género de aconecimentos.


Mas não foi só o serviço de catering que brilhou, este meu pequeno evento só fez sentido com a presença de tantas pessoas boas, de bom coração que "perderam" tempo das suas vidas para me acompanhar na concretização deste sonho. Foram todos generosos comigo, partilharam comentários simpáticos e, claro, também criticas construtivas. Só é possível crescer, melhorar, encontrar novos sonhos, seguir novos caminhos com o feedback dos que nos são mais próximos. A todos o meu muito obrigada. Sei que já passaram umas semanas, mas ainda estou nas nuvens. Quem sabe para o ano não desafio a Ana e o Luís a criar não um calendário, mas sim uma agenda. Quem sabe?! O que importa é continuar a sonhar. E este sonho fez de 2017 um ano melhor, que me devolveu a esperança e a força de acreditar. Obrigada a todos!


Espaço do evento: Atelier Guida Design Eventos
Catering: Reservatório de Sensações
Calendário: Reservatório de Sensações, Ana Seia de Matos e Luís Belo
Fotografias: Xicco - O Caçador de Sonhos

Sem comentários