Calendário Reservatório de Sensações - Um novo projeto para receber 2018

O fim do ano aproxima-se a passos largos. Não sei se vocês são como eu, mas assim que Novembro se chega à frente, começo a rodear-me de agendas e calendários referentes ao novo ano. Sempre tive esse fascínio. Sentar-me em silêncio e percorrer as páginas e datas em branco e imaginar, sonhar a melhor maneira para as preencher. Portanto, quando o Reservatório começou a ganhar "corpo encorpado", surgiu esta vontade de lançar o meu próprio calendário, com as Sensações que me representam. Durante anos faltaram os parceiros ideais para dar asas a esta concretização. E confesso que também houve demasiado medo.


Mas o universo arranja sempre forma de nos empurrar na direcção certa. E na minha vida apareceram os ilustradores/designers/artistas/pessoas de bom gosto Ana Seia de Matos e Luís Belo. Já nos conhecemos há algum tempo, acompanhamos o trabalho uns dos outros e voilá, o click surgiu. A Ana Seia de Matos aceitou o meu desafio para reinterpretar, através da ilustração, 12 receitas minhas para dar forma a um calendário diferente. E o Luís, como tão bem sabe fazer, reuniu a minha inspiração, reuniu a arte da Ana e deu vida a um produto final que espero que vos encante, tal como me fascinou. Agradeço toda a paciência que tiveram comigo, e por me terem brindado com o seu talento puro.


O Calendário Reservatório de Sensações é um calendário de pequenos nadas, pequenas sensações, pequenos cheiros, pequenos sabores. Nenhuma das receitas ilustradas servirá para confeccionar um banquete ou uma refeição por completo. O propósito é de proporcionar algumas desculpas para um piquenique especial, para um lanche com quem mais se gosta, para um pequeno-almoço preguiçoso, para fazer sonhar com os convívios em torno de pequenas iguarias. Este é sem dúvida um calendário de sensações. Para que todos nós tenhamos um 2018 sensacional.

Claro que para além do meu muito obrigada à Ana e ao Luís, também tenho de agradecer às minhas pessoas especiais, aquelas que estão sempre lá para mim e que todos os dias me proporcionam a ferramenta mais importante da vida: a força de acreditar em mim, nos meus projectos, no amor. Obrigada Marido, obrigada Mãe, obrigada Pai, obrigada Mana. 

Aproveito para convidar todos os seguidores do Reservatório de Sensações a aparecerem na apresentação deste singelo calendário, no próximo dia 09 de Dezembro, às 16h30, no Atelier Guida Design Eventos, em Viseu.

Características do calendário
Formato de calendário de secretária, com base estruturada, tamanho 260x115 a cores, em papel munken 120g e capa a 300g. Para mais informações e pedidos: reservatoriodesensacoes@gmail.com

Nota: as imagens são meramente ilustrativas, uma vez que se tratam apenas das provas finais da tipografia.

Sem comentários