Sugestões: Dia da Mãe


Mais um Dia da Mãe que se aproxima a passos largos. Todos os anos digo para mim mesma que lhe vou preparar muitos miminhos com antecedência, mas acabo sempre por correr meio mundo à última da hora. No entanto, é sempre com muito carinho que procuro as surpresas que acho que se identificam com ela. Na realidade, chego sempre à mesma conclusão, os melhores mimos são aqueles que saem do coração e que muitas vezes não envolvem um consumismo desenfreado. Contudo, vale sempre a pena procurar inspiração.






Roger & Gallet
Nem sempre é fácil oferecer um perfume. Pelo menos eu acho isso. Primeiro porque cada pessoa tem um perfil muito próprio em termos de olfacto. Em segundo lugar, e muito pessoalmente, acho que os perfumes devem ser um complemento e não a personalidade. Talvez por isso adore os perfumes Roger& Gallet. Fragrâncias sofisticadas, mas ao mesmo tempo subtis e elegantes. A natureza está no centro de cada perfume, sendo que cada um tem até 95% de ingredientes de origem natural.

Almofadas Flash
Mãe dá colo, mãe mede a febre, mãe acaricia quando estamos doentes, mãe acalma quando andamos stressados. Porque não serem os filhos a proporcionar isso às mães? Podem-no fazer com as Almofadas Flash. Ainda no fim-de-semana estiveram à venda no Mercado do CCB, mas podem encontrar em diversas lojas e até no Facebook. Eu estou completamente rendida. São ideais para substituir a tradicional botija de água quente e é indicada para relaxamento, aliviar dores, cólicas, etc. Usada como almofada fria alivia picadas e nódoas negras. A alfazema que se encontra no enchimento da almofada ajuda a serenar, a acalmar e a aromatizar a gaveta ou o armário onde as possam arrumar.Só coisas boas para mimar as mães certo?

Bordalo Pinheiro
Dizem que a comida das mães é sempre a melhor. Eu concordo. Não troco por nada deste mundo as delícias que a minha mãe prepara. Porque não oferecer uma peça da Bordallo Pinheiro? Além das peças serem lindas, contemporâneas e quotidianas, ao oferecerem um prato lindo, uma travessa original, etc, estão a fazer-se convidados para almoçar ou jantar mais umas quantas vezes à conta da mãe.




Samelas
Esta será sempre uma proposta para adoçarem o coração das mães. Samelas é mais do que um mel, é um produto que respeita a natureza e uma das montanhas mágicas de Portugal: a Serra da Estrela. O mel é delicioso, os frascos lindíssimos. Ficam bem à mesa do pequeno-almoço, do lanche, do brunch e por aí fora.

Vichy
Vá, deixemo-nos de coisas, as nossas mães são sempre as mais bonitas. E quando olhamos para elas não vemos rugas, apenas histórias e memórias. Mas nem sempre as mães se vêem assim ao espelho.  Portanto, oferecer um creme de beleza da Vichy é sempre um proposta bem-vinda. É um mimo vaidoso, uma maneira de ajudarmos as mães a se cuidarem mas ao mesmo a não perderem o seu charme.

Clavel's Kitchen
Já noutro post falei da Clavel's Kitchen, um projecto que é uma cozinha totalmente equipada e preparada para workshops, laboratórios e cursos de culinária. Já se imaginaram lado a lado com as vossas mães a aprender a confeccionar bolos, salgados e a aprender técnicas de cozinha? Eu acho o máximo.

Amor e carinho
Mas mais que prendas, compras ou marcas. Há algo que as mães valorizam: amor e carinho. Portanto, um ramo de flores preparado por vocês, um desenho, uma carta, uma foto, uma tshirt com uma citação que defina a vossa relação, uma sessão de filme e pipocas em vossa casa será algo que ficará gravado no coração das vossas mães.

Sem comentários