Brownies Fofos de Chocolate Negro e Framboesas

A cada pausa no trabalho, decido sempre que me vou dedicar mais ao blogue, aos projectos pendentes que de tão inspiradores não deviam estar parados, à escrita, à partilha cibernética de coisas boas. Mas a cada pausa, a vida parece impor-se, parece que exige que eu a sinta em pleno, sem restrições virtuais. Claro que eu lhe faço a vontade e deixo-me ir ao sabor do que ela sugere, dos passeios que propõe, das amizades que renova, dos sítios com que me quer inspirar. Acreditem não há melhor sensações do que a de sentir que se está a viver.




Nestas férias, que terminaram hoje, regressei a lugares onde já tinha sido muito feliz, conheci chefs jovens que conversaram comigo debruçados sob o balcão do restaurante e me confiaram os seus segredos, conheci um pouco mais deste país que tanto adoro e que é meu, chapinhei que me fartei com a mais pequena da família, "piqueniquei" imenso e descobri que quero mais disto todos os meses sem a pressão das rotinas. Também houve espaço para descobrir novos sabores, novos restaurantes maravilhosos, novas receitas e tempo para repetir as receitas favoritas. Este verão, e desde que começou a temporada das framboesas, houve uma receita que foi repetida vezes sem conta e quase todas as semanas nos lambuzámos com esta pequena delicia. E vocês, que receitas marcaram o vosso verão?


Brownies Fofos de Chocolate Negro e Framboesas

Ingredientes
200gr de chocolate negro (minimo 70% de cacau)
175gr de manteiga
100gr de açúcar refinado
130gr de farinha com fermento
100gr de framboesas
3 ovos

Pré-aquecemos o forno a 170ºC. Colocamos o chocolate e a manteiga numa taça resistente ao calor sobre um tacho com água quase a ferver. Atenção que a base da taça não deve tocar na água. Deixamos ficar até que o chocolate esteja derretido e macio. Retiramos do calor e adicionamos o açúcar. Envolvemos, até que este fique bem incorporado. Adicionamos a farinha e mexemos até que os ingredientes fiquem bem ligados. Acrescentamos os ovos e misturamos até obtermos uma massa espessa e macia. Por fim, juntamos as framboesas, previamente lavadas, à massa. Com a ajuda de uma colher, deitamos a mistura no tabuleiro, previamente preparado, e levamos ao forno durante cerca de 30 - 35 minutos, ou até ficar com uma aparência escamosa por cima mas macia no centro. É preciso algum cuidado para que os brownies não cozam excessivamente. Deixamos arrefecer. completamente antes de servir ou provar.


Sem comentários