Muffins Salgados de Dois Queijos e Chouriço

Vi no outro dia na página de facebook  de Às 9 no meu blogue a seguinte mensagem: Os grande anos começam com a força de acreditar. É uma mensagem simples, mas muito poderosa. Lembro-me que a minha frase favorita durante a infância e parte da adolescência era a seguinte: Não Consigo! Fosse qual fosse o desafio, o primeiro sentimento que me trespassava o coração era pesado e traduzia-se numa impressionante descrença. Presumo que isso faça parte do crescimento. Quem é que nunca simulou uma dor de barriga para faltar às provas de natação, a um teste mais difícil ou para desaparecer momentaneamente numa situação mais ansiosa? Provavelmente todos passámos um pouco por esta fase. Lembro-me que dei especial trabalho aos meus pais neste campo.  Mas também foi graças a eles que o meu Não se alterou para um convicto Sim, consigo. Nunca me deixaram desistir, nunca. Incentivaram-me sempre a olhar para lá do medo, para lá da reacção mais fácil. E estou-lhes muito grata por isso, por me fazerem acreditar. Acreditar no mundo, nas minhas escolhas, nas minhas capacidades e no coração de quem me rodeia. Espero que 2016 seja um grande ano.





 INGREDIENTES
10 fatias de chouriço tipo espanhol
9 fatias de queijo Gouda
20gr de queijo da ilha (ralado)
250gr de farinha autolevedante
1 colher de chá de fermento Royal
1 colher de chá de bicarbonato (usei da marca Margão)
100ml de leite à temperatura ambiente
2 colheres de sopa de Ketchup (de boa qualidade, geralmente uso da marca Heinz)
20gr de Vaqueiro Sabor a manteiga derretida
2 ovos

Pré-aquecemos o forno a 150ºC. Numa tigela colocamos a farinha, o fermento e o bicarbonato de sódio. Abrimos uma cavidade ao centro e adicionamos o leite, a manteiga e os ovos. Mexemos com cuidado e só até os ingredientes começarem a ligar. Adicionamos os restantes ingredientes * e amassamos bem com as mãos até obtermos uma massa elástica. Distribuimos a massa por um tabuleiro previamente untado. Levamos ao forno durante 16 minutos. Retiramos e deixamos arrefecer. Esta receita faz 9 muffins.

*Acho que a receita pode ainda ganhar sabor se adicionarmos um colher de sopa de mostarda e ervas frescas como oregãos e tomilho.




Sem comentários